Mocidade Unida do Porto Meira Leva Desfile Aberto ao Carnaval da Brasil em Foz

A Escola de Samba Mocidade Unida do Porto Meira fará o seu desfile oficial na Avenida Brasil, exibindo o novo samba-enredo intitulado “Encontro de dois rios com a força da ancestralidade”.
Unidos e resistentes às novas configurações da cultura popular local — Foto: Uni
Unidos e resistentes às novas configurações da cultura popular local — Foto: Uni

A Escola de Samba Mocidade Unida do Porto Meira fará o seu desfile oficial na Avenida Brasil neste domingo, 15, às 23h. Moradores e visitantes poderão acompanhar a folia gratuitamente, dentro da programação do carnaval popular da cidade.

O desfile marcará a exibição pública do novo samba-enredo da agremiação, intitulado “Encontro de dois rios com a força da ancestralidade”, assinado pelos carnavalescos e músicos Jaime André (Pingo) e Spartaco Avelar. A apresentação destacará a força da ancestralidade ligada ao encontro dos rios Paraná e Iguaçu e à história do bairro Porto Meira, uma das regiões mais populosas do município.

A apresentação terá comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, destaques e cinco alas, com coreografia assinada por Richard Witty, com apoio de Josiane de Camargo. À frente do ritmo está a tradicional Bateria Furiosa, comandada pelo mestre Rubinho e formada também por integrantes de blocos carnavalescos da cidade.

Além dos componentes da escola, participarão membros dos blocos Papai Urso, Pierrô, Imprensa, Ile Baru, Onças do Bem e Demorei Mas Cheguei, assim como de outras agremiações ligadas à Associação dos Carnavalescos de Foz do Iguaçu (Acarfi), reforçando a mobilização da cultura popular na Tríplice Fronteira.