O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou para esta sexta-feira (13) uma reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e delegados responsáveis pelas investigações sobre supostas fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
A reunião acontece um dia após Mendonça assumir a relatoria do inquérito do Banco Master no STF. O ministro Dias Toffoli deixou o caso depois que um relatório da PF o relacionou a Daniel Vorcaro, dono do banco.
A Jovem Pan apurou que o ministro quer ser atualizado sobre o andamento do inquérito e saber os próximos passos da investigação. Os policiais também estão reunindo novas informações extraídas do celular de Vorcaro para compartilhar com o novo relator do caso.
A reunião é resultado de uma série de eventos que começaram com a entrega de um relatório da PF ao STF, que pediu a arguição de suspeição do ministro Dias Toffoli. A pedido da corporação, os 10 ministros do STF declararam que as acusações não eram «caso de cabimento para a arguição de suspeição» e reconheceram a validade dos atos praticados por Toffoli na relatoria.