O atacante Marco Rubén, de 39 anos, anunciou seu retorno ao futebol após se aposentar em 2024. Ele foi confirmado como reforço do Rosario Central para a temporada de 2026, clube que o revelou.
Em sua última passagem pelo Rosario Central, em 2019 no Athletico, o jogador atuou em 20 partidas e marcou um gol. Agora, ele tenta finalizar a carreira com a camisa auriazul, que pode representar sua 'última dança' nos gramados. A espera é alta para sua parceria ofensiva com Ángel Di María, de 38 anos, um dos ídolos do time.
Rubén deixou marcas no Athletico durante uma temporada emprestado pelo Rosario Central, com 13 gols em 42 jogos. Seu maior destaque foi na partida contra o Boca Juniors, na Libertadores, onde finalizou quatro vezes e marcou três gols, em uma vitória por 3 a 0.
O clube rubro-negro não havia exercido a opção de compra de 1,25 milhão de dólares sobre o argentino ao fim do empréstimo em 2019. O retorno às origens agora pode ser uma oportunidade para fechar uma trajetória de sucesso em um dos times onde brilhou ao longo da carreira.