Manifestantes usam motocicletas para subir serra da graciosa em mobilização

Manifestantes usam motos para subir Serra da Graciosa durante caminhada em Paraná.
Foto: Até o momento, foram percorridos quase 100 km do trajeto da caminhada Acor
Foto: Até o momento, foram percorridos quase 100 km do trajeto da caminhada Acor

A mobilização 'Acorda Brasil Paraná – Caminhada pela Liberdade' continua em seu quinto dia de percurso pelo estado de Paraná. Nesta etapa, o grupo conta com o apoio de motocicletas para subir a Serra da Graciosa.

A pré-candidata ao Senado pelo Paraná, Cristina Graeml, afirma que o uso das motos é uma medida de segurança. 'São quase mil metros de altitude, né? Vamos subir ao primeiro planalto paranaense e, a partir de lá, encontrar outro grupo de patriotas para seguir pela BR-116, em direção a São Paulo. Serão mais 50 quilômetros de caminhada', explicou.

Além de Graeml, participam da caminhada o deputado estadual Delegado Tito Barichello e a vereadora de Curitiba Delegada Tathiana Guzella, além de apoiadores de diversas cidades do estado.

A caminhada 'Acorda Brasil Paraná' é uma continuação da mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira que partiu de Minas Gerais com destino a Brasília, em janeiro, para pedir anistia aos envolvidos nos atos golpista de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.