O Manchester City volta a ressurgir das cinzas e se recusa a desistir do título da Premier League. A equipe precisa superar o Newcastle, neste sábado, às 17h, no Etihad Stadium. Após uma sequência inconstante, o City parece enfim de retomado a junção que preocupa o primeiro colocado Arsenal: bom desempenho com resultado.
Para manter esse embalo, não pode deixar pontos para trás contra o próximo adversário. A tendência é que o favoritismo seja confirmado dentro de campo. O Newcastle vem de três grandes vitórias consecutivas, mas Eddie Howe tem fatores que pesam contra seu time. O desfalque de Bruno Guimarães (lesionado) e a dificuldade apresentada nas últimas duas derrotas no confronto são os principais obstáculos.
O Manchester City pode encontrar muitos caminhos para saírem vitoriosos no duelo. A artilharia ofensiva do time, liderada por Haaland, é difícil de segurar contra qualquer nível de enfrentamento. O Newcastle precisará ter uma atenção redobrada na parte defensiva, em relação aos últimos desafios. A falta de cuidado sem a bola tem sido uma marca do time nesta temporada.
O embate entre um ataque poderoso e defesa frágil fica escancarado nas estatísticas dos times na Premier League. O Manchester City é quem mais marcou, 54 vezes. Do outro lado, a equipe de Eddie Howe está entre os oito que mais sofreram bolas na rede, 37 vezes.