Maduro se declara inocente e prisioneiro de guerra dos EUA

Nicolás Maduro se declarou inocente das acusações de narcoterrorismo e tráfico internacional de drogas
Maduro-se-declara-inocente-EUA

O ex-presidente da Venezuela Nicolás Maduro se declarou inocente das acusações de narcoterrorismo e tráfico internacional de drogas. A afirmação foi dada durante audiência de custódia no Tribunal Distrital Federal de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos.

Maduro afirmou que é um homem decente e que ainda é presidente do seu país, após alegar que foi sequestrado por militares estadunidenses.

Nicolás Maduro foi capturado no último sábado, na capital Caracas, em uma grande operação das forças de segurança norte-americanas. Maduro e sua esposa, Cíilia Flores, foram oficialmente notificados das acusações feitas por autoridades locais, de se valerem de seus cargos para favorecer o transporte de milhares de toneladas de cocaína para os Estados Unidos.

O ex-presidente e sua esposa foram mantidos presos após a audiência de custódia e estão no Centro Metropolitano de Detenção, em Manhattan, desde que o líder chavista foi deposto. A Justiça dos EUA marcou uma nova audiência para o dia 17 de março.