O atacante Lucero esteve muito próximo de ser o novo reforço do Coritiba, mas a negociação foi encerrada após o jogador do Fortaleza exigir um contrato de dois anos. O Coritiba havia feito uma oferta de empréstimo, bancando 100% dos salários do atacante, que giram entre R$ 600 e R$ 700 mil.
A nova proposta agradou ao Fortaleza, que seguiria com os direitos do atleta, mas sem precisar arcar com o alto salário neste ano de disputa de Série B. No entanto, o que esbarrou foi a exigência do próprio Lucero, que queria um contrato até dezembro de 2027, substituindo o atual.
O jogador e o staff querem uma garantia contratual e por isso não aceitam os termos para uma única temporada, mesmo com o Fortaleza afirmando que cumprirá o vínculo formalizado pelas partes. Lucero se reapresentou ao Fortaleza e iniciou a pré-temporada com o restante do elenco.
Agora, cabe ao técnico Thiago Carpini decidir se utilizará o jogador ou não. Enquanto isso, o Coritiba segue em busca de um novo centroavante, com Vegetti, do Vasco, e Tiquinho Soares, do Santos, em pauta.