LeBron James completa 41 anos e segue em plena atividade na NBA, algo inédito em nível de protagonismo. Em sua 23ª temporada, o jogador do Los Angeles Lakers não apenas segue em quadra, como mantém produção, influência e recordes que ajudam a explicar a maior carreira de longevidade já vista na liga.
LeBron é o primeiro jogador da história da NBA a disputar 23 temporadas, estreou em 29 de outubro de 2003 e passou por Cavaliers, Heat e Lakers sem interrupções longas ou quedas bruscas de rendimento. Em 22 temporadas completas, LeBron terminou todas com média superior a 20 pontos por jogo.
LeBron é o maior cestinha da história da NBA em temporada regular, com 42.471 pontos, e também lidera em minutos jogados em temporada regular, com 59.502 minutos. Além disso, LeBron já enfrentou 1.799 adversários diferentes, cerca de 36% de todos os jogadores que passaram pela NBA.
LeBron já atuou contra atletas que não haviam nascido quando ele estreou e, em 2024, tornou-se o primeiro jogador da história a dividir a liga, e o time, com o próprio filho. Com 23,9 pontos, 7,0 rebotes e 7,5 assistências após completar 40 anos, LeBron mostra que ainda está em alta na NBA.