A cidade de Laranjeiras do Sul viveu uma experiência única de cultura e emoção na noite de sexta-feira. Com a presença de grande público, cerca de mil pessoas circularam pelo Pavilhão da Paróquia Sant'Ana. O ambiente foi transformado para a ocasião, garantindo mais conforto ao público.
As apresentações dos finalistas das categorias Infantil, Infantojuvenil e Popular/Gospel subiram ao palco para disputar o título. Vozes jovens e talentos em formação dividiram o espaço com artistas da música cristã, numa programação variada que arrancou aplausos e lágrimas da plateia a cada apresentação.
Laranjeiras do Sul recebeu a grande final do IV Canta Cantu não foi por acaso. A cidade reafirmou seu protagonismo como polo cultural e de eventos. A Prefeitura Municipal foi a responsável pela organização estrutural do evento, enquanto a Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, a Cantu, ficou a cargo da coordenação geral, dos jurados, da premiação e da apresentação.
O festival foi criado em 2022 com o objetivo de descobrir e valorizar os talentos presentes nos 20 municípios da Cantuquiriguaçu. Em sua quarta edição, o festival cresceu de forma expressiva. Em 2025, foram cerca de 800 inscritos de 14 municípios integrantes da Cantu, distribuídos em cinco categorias.