Laranjeiras do Sul registra crescimento significativo na geração de empregos em 2025

Foto: Crédito da imagem sugerido:
Foto: Crédito da imagem sugerido:

Laranjeiras do Sul registrou um desempenho expressivo na geração de empregos formais em 2025, com destaque para a atuação da Agência do Trabalhador do município. Entre janeiro e novembro, a unidade gerou 1.256 postos de trabalho com carteira assinada, superando em 20% a meta estabelecida de 1.045 vagas. O resultado colocou a agência em primeiro lugar entre todas as unidades da Regional Centro-Oeste, que abrange 17 municípios da região de Guarapuava.

A agência foi a única a cumprir integralmente os objetivos propostos, alcançando 120% da meta prevista. O reconhecimento veio durante o evento “Capacita Sine Paraná 2025”, realizado em novembro na cidade de Foz do Iguaçu, quando a agência recebeu certificado e troféu pelo 1º lugar e pela eficiência demonstrada. No somatório do ano, a geração de empregos em Laranjeiras do Sul pela Agência dos Trabalhadores atingiu um crescimento de 36% em relação ao ano de 2024.

No cenário geral do município, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em 5 de janeiro de 2026, mostram saldo positivo de 646 novas vagas formais no acumulado de janeiro a novembro de 2025. Foram 4.024 admissões contra 3.378 desligamentos, resultando em variação de 11,3% no estoque de empregos. Os resultados mostram que, com planejamento, parceria e compromisso, é possível gerar oportunidades e fortalecer a economia local.

Para 2026, a expectativa é que haja grande fluxo de pessoas em busca das vagas de empregos, bem como de serviços como seguro-desemprego e atualização de currículos. A agência realiza pré-seleção de candidatos conforme o perfil solicitado pelas empresas, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os currículos devem ser atualizados a cada três meses no banco de dados da agência.