O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que havia desaparecido no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, foi encontrado vivo em uma fazenda no Litoral. Ele caminhou mais de 20 quilômetros nos últimos dias até chegar à localidade Cacatu, distrito de Antonina.
O jovem estava desaparecido desde a manhã do dia 1° de janeiro, quando descia a trilha após alcançar o cume da montanha. Ele entrou em contato com a irmã por telefone após chegar à fazenda e informou sobre os ferimentos pelo corpo e que não estava enxergando por ter perdido o óculos.
As buscas começaram ainda no dia 1º de janeiro, com equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático, e seguiram até a madrugada de sexta-feira. No sábado, as buscas foram retomadas com duas equipes do Gost, sendo uma por terra e outra com acesso aéreo.
A ação de resgate contou com mais de 100 bombeiros empenhados e cerca de 300 voluntários. O comandante do Gost afirmou que estavam expandindo a área de busca, mas felizmente o jovem conseguiu superar as adversidades.