Joel Datena fez seu retorno à programação da Band nesta segunda-feira (22/6), após um mês fora do ar devido a uma cirurgia de emergência na coluna. Durante sua participação no programa No Melhor da Tarde, o apresentador do Brasil Urgente falou pela primeira vez sobre os detalhes de sua condição e revelou que a gravidade do quadro foi subestimada. Ele expressou que sente como se tivesse renascido após o sucesso do procedimento.
O apresentador, que substitui seu pai, José Luiz Datena, no Brasil Urgente, explicou que ficou internado por 13 dias e passou por um processo de recuperação que durou duas semanas. Emocionado, Joel Datena comentou sobre o impacto que a situação teve em sua vida, descrevendo o episódio como “uma coisa absurda” e enfatizando a importância do apoio recebido de familiares, amigos e colegas da Band durante sua recuperação.
“Está tudo ótimo agora, mas foi um susto, uma coisa absurda. Eu tive um sangramento na medula. Não foi bem simples, do jeito que a gente estava imaginando”, detalhou. Ele ainda mencionou que enfrentou dias de resiliência e preparação, que foram fundamentais para sua volta ao trabalho.
O diagnóstico de Joel Datena envolvia um acúmulo de sangue ao redor ou dentro da medula espinhal, o que exigiu cuidados médicos imediatos para descompressão da região. Ao reassumir seu papel no noticiário das tardes, ele tranquilizou seus fãs, garantindo que está completamente recuperado após o incidente.
“Eu estou zerado, sabe? Zero bala! É inacreditável”, comemorou o apresentador. Ele destacou que os últimos exames mostraram resultados tão bons que os médicos ficaram surpresos. “Recuperação plena, completa, completa. Estou pronto para outras coisas, para outra desse tipo aí eu estou fora”, brincou, mostrando alívio e gratidão pelo apoio recebido durante o período difícil.