Janja viaja para Seul enquanto Lula ainda está na Índia

Janet Lula da Silva desembarcou na Coreia do Sul com a equipe precursora da Presidência antes de Lula seguir para Seul, no dia 22. A primeira-dama reforça laços culturais e participará de encontros com a primeira-dama sul-coreana e brasileiros no país.
Captura-de-Tela-2025-07-03-as-12.40.01-300x188-1

A primeira-dama Janet Lula da Silva visitou Seul na Coreia do Sul, antecipando a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela desembarcou acompanhada da equipe precursora da Presidência, enquanto Lula ainda cumpre compromissos oficiais na Índia, onde chegou na quarta-feira 18. A primeira-dama só seguirá para Seul no domingo 22, conforme programação do Palácio do Planalto.

Durante a estadia, Janet manterá diálogo com a primeira-dama sul-coreana, Kim Hea Kyung, e conversará com brasileiros que residem na Coreia do Sul. A agenda também visa fortalecer laços diplomáticos, culturais e econômicos entre os dois países. Em recente visita a São Paulo, Janet recebeu um hanbok, tradicional vestimenta da Coreia do Sul, da Associação Brasileira dos Coreanos e do Consulado Geral da Coreia.

A primeira-dama representou Lula em eventos internacionais e já antecipou viagens para cumprir compromissos próprios, como na visita à Rússia. Em maio de 2025, Lula defendeu Janet contra críticas, destacando sua trajetória e experiência em temas digitais. Ela afirmou que as acusações estão ligadas ao machismo e à misoginia.

O presidente Lula, por sua vez, participará nos dias 19 e 20 da cúpula global sobre inteligência artificial em Nova Délhi antes de seguir para Seul. A comitiva brasileira será composta por dez ministros e 315 empresários, para aprofundar as relações bilaterais entre Brasil e Coreia do Sul.