Em meio à procura por um nome incontestável da Seleção para ocupar a posição de centroavante na Copa do Mundo de 2026, um nome improvável chega com pé na porta pela vaga. Igor Thiago conseguiu, nesta quarta-feira (7), um feito de significado: ele marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 do Brentford sobre o Sunderland, no Brentford Community Stadium, e se tornou o brasileiro com mais gols em uma edição de Premier League.
O atacante de 24 anos chegou aos 16 gols na competição, em apenas 21 rodadas disputadas — atuou em todas —, ultrapassando os 15 de Matheus Cunha (2024/25), Roberto Firmino (2017/18) e Gabriel Martinelli (2022/23), antigos detentores do recorde.
A competição de Igor Thiago já era espetacular, mas os últimos dois compromisso o credenciaram à vôos mais altos em busca das conquistas individuais. O camisa 9 balançou as redes em cinco oportunidades, para deixar Semenyo para trás e se isolar ainda mais como vice-artilheiro.
Ainda se tornou a única sombra, mesmo que mínima, de Erling Haaland na disputa. O norueguês chegou aos 20 gols com o último marcado, no empate em 1 a 1 com Brighton, também nesta quarta-feira.