A Polícia Civil prendeu um homem pelo não pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu na tarde de sexta-feira, em Matinhos, no Litoral do Estado, durante o Verão Maior Paraná. A ação foi realizada no bairro Cohapar, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal e de Família da comarca, relacionado a uma dívida no valor de R$ 3.763,23.
A ordem judicial foi expedida em novembro de 2025. A prisão tem natureza civil e está relacionada ao descumprimento de obrigação alimentar. O homem foi abordado em sua residência e encaminhado à delegacia para os procedimentos previstos.
A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
A Polícia Civil está à disposição para receber denúncias e contribuir com a segurança da comunidade. A prisão do homem é um exemplo da atuação da Polícia Civil em casos de não pagamento de pensão alimentícia.