A Polícia Civil do Paraná cumpriu, nesta quinta-feira, em Matinhos, um mandado de prisão preventiva contra um homem pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário à ex-companheira. A ação integra as atividades do programa Verão Maior Paraná no Litoral do Estado. O pedido de prisão preventiva foi motivado pelo descumprimento reiterado das determinações judiciais.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o cumprimento das decisões judiciais e com a proteção das vítimas de violência doméstica, atuando de forma rigorosa para garantir a efetividade da lei. A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da Justiça.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181, do Disque-Denúncia. A prisão preventiva se mostrou a única medida cabível diante da reincidência e da ameaça à segurança da vítima.
O investigado demonstrou total desrespeito à ordem judicial, colocando em risco a ordem pública. A Polícia Civil do Paraná atua de forma rigorosa para garantir a efetividade da lei e proteger as vítimas de violência doméstica.