A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos, investigado pelos crimes de trabalho análogo à escravidão, rufianismo, cárcere privado e favorecimento da prostituição. Ele foi preso em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem possuía um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Matinhos, no Litoral do Estado, pelos crimes de redução a condição análoga à de escravo, rufianismo praticado mediante violência, favorecimento da prostituição com objetivo de obter lucro e mediante violência, sequestro e cárcere privado e manter casa de prostituição.
O mandado foi expedido após uma ação que verificou que o indivíduo mantinha mulheres em cárcere privado e as obrigava a fazer programas e favores sexuais. O indivíduo procurou a delegacia de Bocaiúva do Sul para registrar um boletim de ocorrência por extravio de documentos, e ao consultar seu nome, verificou-se que havia um mandado pendente de cumprimento.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. A ação foi realizada após uma investigação que apurou os crimes cometidos pelo homem.
A prisão foi um resultado importante na luta contra a exploração e o tráfico de pessoas, e demonstra o compromisso das autoridades em combater esses crimes