A Globo decidiu engavetar a nova novela de Manuela Dias após as polêmicas envolvendo o remake de Vale Tudo. O remake concentrou debates sobre escolhas narrativas, audiência abaixo do esperado e conflitos nos bastidores.
A decisão ocorreu após a repercussão negativa do remake, um dos assuntos mais comentados e polêmicos de 2025. Manuela Dias tinha uma novela prevista para o final de 2027, mas o projeto foi engavetado e será substituído por uma adaptação do livro Arroz de Palma.
A adaptação ficará a cargo de Bruno Luperi, autor das novas versões de Pantanal e Renascer. A Globo pretende, com a mudança, alternar o tom das produções exibidas na faixa das 21h. Arroz de Palma se passa em um ambiente mais rural e retrata a imigração portuguesa para o Brasil no século XX.
Além de Vale Tudo, gravada no Rio de Janeiro, Três Graças se passa em São Paulo. A próxima novela das 21h, Quem Ama Cuida, de Walcyr Carrasco, também terá ambientação urbana, assim como Avenida Brasil 2, de João Emanuel Carneiro, novamente situada no Rio.