Foz do Iguaçu viveu um verdadeiro boom de natalidade em 2025. Dados do Portal da Transparência do Registro Civil confirmam que 5.977 iguaçuenses nasceram no ano passado, estabelecendo o novo recorde da série histórica, iniciada em 2015.
A melhor marca anterior pertencia a 2024, com 5.713 registros, superada agora em 2025. Além disso, os números representam uma recuperação e um crescimento acelerado quando comparados aos do período pré-pandemia. Ao comparar os dados com os de 2019, por exemplo, a cidade apresenta uma alta acumulada de 7,3%.
Foz do Iguaçu celebra o recorde de nascimentos, enquanto Paraná e Brasil ainda tentam retomar os patamares anteriores aos da pandemia. O comparativo com o período pré-pandêmico mostra que o Paraná registra retração de 11,2%, e o Brasil acumula queda de 13,5%.
O ranking dos nomes mais escolhidos em Foz do Iguaçu para os recém-nascidos revela uma preferência marcante por nomes clássicos e curtos. No topo da lista geral está Helena, com 63 certidões emitidas, seguida por Cecília, com 60 registros.