A novela da renovação de Filipe Luís com o Flamengo finalmente teve um desfecho e foi o esperado por clube e torcedores. O treinador ficou e, se cumprir o novo contrato até o fim, vai alcançar uma marca que nenhum outro técnico conseguiu desde Flávio Costa: ficar três anos no comando do Flamengo.
Para Filipe, sair agora seria queimar etapas, pois ele ainda é um treinador inexperiente com longo caminho pela frente. Dar continuidade ao projeto no Flamengo é bom para o clube e para ele, pois conquistou certo status e vai ter a oportunidade de evoluir ainda mais.
O Flamengo deve ir forte no mercado e qualificar um elenco que tem poucos buracos, e Filipe terá a oportunidade de testar mais variações táticas, sistemas e modelos de jogo. No futebol é importante fazer o time jogar, mas vencer continua sendo ainda mais importante, e Filipe tem muitos méritos.
A cultura de trocar treinadores no Brasil é muito forte, mas o Flamengo parece ter encontrado a continuidade com Filipe Luís, que já conseguiu algo quase inédito, começando e terminando uma temporada com o mesmo treinador