O Flamengo planeja a próxima temporada após uma de muitas conquistas e se movimenta para resolver as poucas carências do elenco. O clube retomou os esforços por um alvo que não conseguiu para o ataque na última janela de transferências. Taty Castellanos, do Lazio, é o nome que agrada a Filipe Luís e pode pintar no Ninho do Urubu em 2026.
O argentino se encaixa em um perfil que faltou ao rubro-negro no ano vitorioso — um centroavante de mais mobilidade, que tenha físico para incomodar na marcação pressão, mas sem deixar de lado o faro artilheiro. Bruno Henrique e Juninho tiveram dificuldades para exercer a função, em ano que Pedro foi desfalque por muito tempo por problemas físicos.
As dificuldades na negociação começam a aparecer. Castellanos está na quarta temporada no futebol europeu e teve passagem rápida e de sucesso no Girona, antes de se transferir à equipe italiana. Apesar de não ser uma unanimidade por lá, ele é visto como peça importante por Maurizio Sarri, que o utiliza com bastante frequência, apesar de nem sempre como titular.
O Lazio promete dificultar as conversas por uma possível transferência. O clube da Itália está no meio da temporada e tem uma janela de transferências mais curta, o que faz com que os italianos preferam não fazer mudanças durante este período. Além disso, o fato do momento não ser dos melhores e o clube viver situação financeira delicada fazem com que a pedida do Lazio seja bastante alta, girando em torno de 35 e 40 milhões de euros para liberar o jogador.