A família de Roberto Farias Thomaz, desaparecido no Parque Estadual Pico Paraná, está desesperada em busca de informações. Na manhã desta sexta-feira, os parentes acompanham os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, na base da montanha. O rapaz desapareceu na manhã desta quinta-feira, enquanto realizava a trilha com uma amiga.
A irmã de Roberto, Renata, declarou que o irmão pode estar perdido na trilha e pediu ajuda de montanhistas experientes. Ela comentou que é uma situação difícil e que precisa de ajuda hoje.
Roberto e a amiga subiram o Pico Paraná para aproveitar o Ano Novo. Após o desaparecimento, a jovem gravou vídeos sobre como aconteceu a ocorrência. Os bombeiros ficaram sabendo do desaparecimento de Roberto na manhã de quinta-feira e lançaram militares para procurá-lo.
O capitão Dubas, do Corpo de Bombeiros, comentou que a equipe recebeu a informação da possibilidade de Roberto estar perdido e lançou militares para procurá-lo, mas não tiveram sucesso na primeira tentativa. Hoje, a equipe montou uma base com mais recursos e mais militares para continuar as buscas.