O Museu de Arte Contemporânea do Paraná recebe a exposição coletiva “Costa Oeste” a partir do dia 13 de janeiro, às 16h, com entrada gratuita. A mostra reúne artistas da Argentina e do Oeste do Paraná, propondo um olhar sobre a produção artística que emerge em territórios de fronteira.
A exposição propõe um diálogo da fronteira não como limite geográfico, mas como espaço de troca, circulação e construção coletiva, fortemente influenciado pela proximidade entre Brasil, Argentina e Paraguai.
A curadoria destaca o Rio Paraná como eixo simbólico e geográfico que conecta artistas e imaginários, estabelecendo pontes entre o local e o universal. A mostra revela uma constelação criativa atravessada por memórias, paisagens e experiências compartilhadas.
A exposição reforça o compromisso da instituição com a valorização da produção artística dos territórios e suas múltiplas narrativas, e o Museu de Arte Contemporânea do Paraná possui um acervo com mais de 2 mil obras de artistas paranaenses, brasileiros e estrangeiros.