O homem executado com mais de 30 tiros na tarde da última segunda-feira (19), na Rua Lupionópolis, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, foi identificado como Juarez Lopes Hubert Filho, de 45 anos. Ele tinha um extenso histórico criminal, que começou no início dos anos 2000, com registro por porte legal de arma de fogo.
Ao longo dos anos, Juarez acumulou 23 ações penais, muitas delas em segredo de justiça, por crimes como assaltos armados, tráfico de drogas e associação criminosa no Paraná. Ele também respondeu por porte ilegal de arma de fogo, inclusive de uso restrito.
Juarez foi condenado por roubo qualificado, receptação e tráfico de drogas. Em 2011, foi condenado por homicídio culposo no trânsito. A ficha criminal ainda inclui registros por ameaça e uso de documento falso. Ao longo de mais de uma década, Juarez acumulou prisões, condenações e reincidência.
A polícia investiga a motivação do crime e a identidade dos atiradores. As investigações continuam. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação, ou 197, da Polícia Civil.