A ex-vereadora de Nova Prata, Roseli Vanda Pires Albuquerque, de 47 anos, foi encontrada morta na madrugada da última sexta-feira dentro de seu apartamento. Ela apresentava sinais de estrangulamento e o principal suspeito do crime, seu ex-companheiro Ari Albuquerque, também foi localizado sem vida no local.
O caso foi registrado por volta das 3h30 e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas constataram apenas os óbitos. A Brigada Militar foi chamada após a mãe de Roseli relatar ter recebido uma mensagem da filha momentos antes do crime. Acontece que a vítima tentava entrar em contato com familiares para pedir ajuda.
A principal linha de investigação aponta que o ex-companheiro teria surpreendido Roseli no apartamento, onde ela estava acompanhada do filho do casal. Embora o casal estivesse separado há cerca de seis meses, Ari ainda possuía a chave do imóvel.
Roseli teve uma carreira política significativa, tendo exercido dois mandatos como vereadora e concorrido ao cargo de vice-prefeita nas eleições de 2024, além de ter disputado uma vaga como deputada estadual em 2022.