Duplicação em Concreto de Rodovia entre Pitanga e Turvo Chega a 11,84%

Obras de duplicação e restauração da PRC-466 alcançam 11,84% de execução
Foto: Governo do Paraná
Foto: Governo do Paraná

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) alcançou 11,84% de execução na obra de duplicação e restauração em concreto da PRC-466 entre Pitanga e Turvo, na região Central. A medição é do mês de dezembro, representando um valor acumulado de R$ 60.926.270,95, de um total de R$ 514.230.020,00.

O trecho atendido tem 45,5 quilômetros, começando dentro do perímetro urbano de Pitanga e seguindo até o perímetro urbano de Turvo, passando por acessos aos municípios de Santa Maria do Oeste (PR-456) e Boa Ventura de São Roque (PR-820).

Obras importantes estão em andamento, como a terraplenagem, que é a movimentação de solos para implantar a plataforma da nova pista de concreto, paralela à pista existente. Além disso, estão sendo implantados dispositivos de drenagem de águas, como bueiros, e galerias.

A obra prevê a construção de dois viadutos, um em Pitanga, no entroncamento com a Avenida Universitária, e outro no entroncamento com a PR-456, além de uma passarela para pedestres em Pitanga, e novas pontes sobre o Rio Carazinho e o Rio Bonito. A previsão é de concluir os serviços em abril do ano que vem.