Duplas de tênis aumentam competição no rio open

João Fonseca e Marcelo Melo venceram os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni e avançaram à semifinal da disputa carioca.
bnh6xmnmuh84hjrfo2k1v24z2-1

João Fonseca e Marcelo Melo conquistaram uma vitória importante no torneio de duplas do Rio Open, derrotando os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Com essa vitória, os brasileiros avançaram à semifinal da disputa carioca.

O duelo foi a primeira partida de quartas de final da edição do Rio Open. Os possíveis adversários de João Fonseca e Marcelo Melo ainda estão nas oitavas de final. Do mesmo lado da chave estão dois confrontos: Francisco Cerúndolo e Francisco Comesaña, da Argentina, contra Jakob Schnaitter e Mark Wallner, da Alemanha, e Gustavo Heide e Luís Guto Miguel, do Brasil, diante de Evan King e John Peers, de Estados Unidos e Austrália, respectivamente. A dupla que vencer dois duelos será a rival na semifinal.

Além do torneio de duplas, João Fonseca também está competindo a disputa individual do Rio Open. Em sua estreia, o carioca derrotou o compatriota Thiago Monteiro por 2 sets a 0. Nas oitavas de final, o principal nome do tênis nacional enfrentará o peruano Ignacio Buse.