O sucesso do filme 'o agente secreto', dirigido por Kleber Mendonça Filho, chegou ao ponto de inspirar composições durante o carnaval. Na capital pernambucana, o diretor e a produção foram homenageados no ritmo do frevo, misturando referências ao filme com o tradicional 'hino da pitombeira', bloco de rua recifense conhecido por sua turma.
A letra do frevo, chamada 'babar o ovo de kleber', destaca a camisa amarela da Pitombeira dos Quatro Cantos, popularizada pelo personagem interpretado por Wagner Moura na obra. O ritmo ainda traz um duplo sentido ao repetir a expressão 'baba-ovo', em alusão ao impacto do filme e ao sucesso do cinema pernambucano, já reconhecido internacionalmente.
A canção também faz referência ao filme 'bacurau', outro trabalho de Mendonça Filho que ganhou destaque nos cinemas. Os versos ressaltam a tradição do estado, ao mencionar que 'o povo já era besta antes mesmo de bacurau', reforçando a influência da dupla produção do diretor no audiovisual brasileiro.
A iniciativa do Coletivo Entorpecido Anárquico Inexistente Noiados da Encruzilhada mostra como o cinema local se tornou parte da cultura popular, ganhando espaço até nas festas de carnaval.