Despedida do Tenente-Coronel Ricardo Eguedis é marcada por café da manhã no 5º BPM

O Tenente-Coronel Ricardo Eguedis se despede da Polícia Militar do Paraná em evento no 5º BPM e assume a Secretaria Municipal de Defesa Social em Londrina.
Foto: Logo Tarobá - Branco
Foto: Logo Tarobá - Branco

No refeitório do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), em Londrina, foi realizado um café da manhã especial que simbolizou a despedida do Tenente-Coronel Ricardo Eguedis da ativa da corporação. Após anos dedicados à Polícia Militar do Paraná, Eguedis encerra sua trajetória na instituição para assumir uma nova função na administração municipal.

Com uma carreira que inclui passagens pelo 5º BPM e pelo 30º Batalhão, o oficial agora ingressa na reserva remunerada, mas continuará sua atuação na vida pública como o novo Secretário Municipal de Defesa Social, que gerencia a Guarda Municipal (GM). Durante a entrevista, Eguedis expressou seu desejo de implementar na GM a filosofia de policiamento de proximidade que utilizou ao longo de sua carreira na Polícia Militar.

O novo secretário estabeleceu como meta fortalecer a corporação, tornando-a mais dinâmica e próxima da comunidade. Ele enfatizou a importância de realizar reuniões frequentes e de abrir espaço para a participação da população nas discussões sobre segurança pública. Para Eguedis, a interação com os cidadãos será uma prioridade em sua nova gestão.

Além disso, o Tenente-Coronel destacou que sua nova posição lhe proporcionará a liberdade necessária para inovar e dialogar com a comunidade, sem as restrições que o alto-comando militar impõe. Eguedis também mencionou que iniciou o processo de transição na secretaria logo no começo da semana e elogiou a capacidade da equipe técnica que compõe a pasta.

A expectativa é que essa mudança de gestão traga novas perspectivas para a segurança pública em Londrina, com foco na colaboração entre a Guarda Municipal e a população local. Para mais detalhes sobre a entrevista, é possível assistir à versão completa na íntegra.