O time principal do Coritiba está com estreia marcada para a temporada de 2026. Contra o Maringá, fora de casa, na próxima terça-feira, às 20h, a equipe entra oficialmente em uma nova fase do planejamento esportivo.
O diretor de futebol Willian Thomas explicou que o grupo profissional teve um intervalo curto entre o fim da última temporada e a reapresentação, restando cerca de dez dias de preparação até a estreia no Paranaense.
A permanência e estabilização na Série A é tratada como prioridade absoluta pela diretoria e pela comissão técnica. O time alviverde terá mais quatro jogos até a estreia na primeira divisão, marcada para o dia 28 de janeiro, contra o RB Bragantino, no Couto Pereira.
O novo técnico do Coxa, Fernando Seabra, seguiu na mesma linha ao tratar da meta principal da temporada, destacando a importância da competitividade e conexão com a torcida.