O Corinthians e a Ponte Preta iniciam a temporada neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Ambos os times terminaram o ano passado em alta e buscam começar 2026 com um resultado positivo. O Corinthians, campeão do Paulistão e da Copa do Brasil no ano passado, quer ampliar a distância para o Palmeiras no campeonato estadual.
O Corinthians chega para a abertura do Paulistão com um elenco alternativo e vários desfalques importantes, incluindo Memphis Depay, Raniele e Rodrigo Garro. A tendência é de um time jovem e mesclado, apostando na intensidade de Breno Bidon e na presença ofensiva de Pedro Raul.
A Ponte Preta inicia o Paulistão em meio a dificuldades extracampo, com um transfer ban que impediu a regularização de novos atletas a tempo da estreia. O técnico Marcelo Fernandes teve que recorrer a jogadores inscritos na Copinha para compor o grupo na estreia.
O objetivo principal da Ponte Preta é competir, ganhar rodagem e evitar um início negativo no estadual. O jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, e contará com a arbitragem de Daiane Muniz.