A Copel está intensificando suas equipes de manutenção no Litoral do Paraná, com ênfase no atendimento a ocorrências na rede elétrica. Serão 40 equipes com 90 eletricistas atuando nas bases litorâneas, representando um aumento de 104% no quadro operacional em comparação com períodos fora da temporada.
Durante o Carnaval, o efetivo de manutenção e atendimento aos clientes foi ampliado, seguindo o modelo do que foi feito na virada do ano. O evento marca o fim do Plano Verão 25/26, que já atendeu um grande número de visitantes, estimado em 2,1 milhões desde janeiro, um aumento de 300% em relação ao movimento fora da temporada.
A carga máxima de energia consumida durante esse período alcançou 238 MW, um consumo quase 1,5 vez maior do que os 100 MW registrados na baixa temporada. Para atender a essa demanda crescente, a Copel investiu R$ 13,1 milhões em infraestrutura, equipamentos e manutenção, visando garantir um fornecimento de energia seguro e de qualidade para a população e os visitantes.
A gerente executiva da Copel destacou que o planejamento e os investimentos são fundamentais para acompanhar o desenvolvimento da região, que está recebendo grandes obras, como a Ponte de Guaratuba e a ampliação da PR-412. A Copel está comprometida em acompanhar esse crescimento com investimentos robustos e um trabalho dedicado de suas equipes.