Copa do Brasil 2026 mantém canais de transmissão, mas com exclusividades e alterações

Os jogos da Copa do Brasil em 2026 serão transmitidos pela Globo, sportv, Premiere e Amazon Prime Vídeo, com todas as equipes da Série A entrando apenas na quinta fase.
Torcedores podem acompanhar a Copa do Brasil de 2026 pela TV aberta e fechada co
Torcedores podem acompanhar a Copa do Brasil de 2026 pela TV aberta e fechada co

A Copa do Brasil de 2026 continuará sendo transmitida pelos mesmos canais das edições anteriores, mas com novidades no regulamento que impactam diretamente nos participantes. A Globo manterá a exclusividade dos jogos na TV aberta, ainda sem a fase inicial revelada, porém com maior envolvimento dos clubes da Série A, que passarão a atuar a partir da quinta fase, reduzindo as partidas apenas entre times das divisões inferiores nas fases iniciais.

O Grupo Globo também terá os direitos de exibição no sportv (TV fechada), no Premiere (canal de assinatura), além do pay-per-view e da Getv no YouTube. A Amazon Prime Vídeo, por sua vez, dividirá as transmissões com partidas exclusivas até as quartas de final, enquanto as oitavas, quartas, semifinais e a final serão disputadas em ida e volta.

Em 2026, 126 equipes confirmam presença na Copa do Brasil, sendo 102 vagas obtidas por meio dos estaduais e mais quatro para campeões da Série C, Série D, Copa Verde e Copa do Nordeste, que entram na terceira fase. Azuriz, Cianorte, Operário, Maringá e Londrina representam o Paraná na segunda fase, enquanto Atlético e Coritiba estreiam diretamente na quinta fase.

As semanas de jogos da edição foram definidas: primeira fase em 18 de fevereiro, segunda fase entre 25 de fevereiro e 4 de março, terceira fase em 11 de março, quarta fase em 18 de março e quinta fase em 22 de abril e 13 de maio. As oitavas ocorrerão em 2 e 8 de agosto, quartas em 26 de agosto e 2 de setembro, semifinais nos dias 1º e 13 de novembro, e a final encerra a competição em 6 de dezembro.