Conselho consultivo do São Paulo rejeita impeachment de Casares

O Conselho Consultivo do São Paulo se reuniu para apreciar o pedido de impeachment do presidente Júlio Casares
São Paulo busca parar “Titanic” e sanear cofres; veja quando — Foto: Reprodução/
São Paulo busca parar “Titanic” e sanear cofres; veja quando — Foto: Reprodução/

O Conselho Consultivo do São Paulo se reuniu para apreciar o pedido de impeachment do presidente Júlio Casares protocolado pela oposição do clube no Conselho Deliberativo. O grupo rejeitou o processo de afastamento de Casares do cargo. Contudo, o parecer tem apenas caráter opinativo diante do documento assinado por 57 conselheiros do São Paulo.

O processo continua tramitando nas instâncias adequadas dentro da instituição. Durante o encontro, foi rechaçada a hipótese de que o mandatário são-paulino renuncie. As acusações carecem de provas materiais, especificamente contra o presidente, que alegou inocência.

Denúncias graves foram reveladas, incluindo movimentações financeiras atípicas na conta de Júlio Casares e do próprio São Paulo entre os anos de 2023 e 2025. Foram registrados casos de até 12 operações fracionadas no mesmo dia, somando R$ 49 mil.

Além das supostas irregularidades financeiras nas contas de Casares, também foram identificados 35 saques nas contas do clube, totalizando R$ 11 milhões. O presidente do São Paulo negou a acusação por meio de uma nota divulgada nas redes sociais