Confronto entre caçadores deixa homem ferido no Parque Nacional Iguazú

Homem é ferido em confronto entre caçadores no Parque Nacional Iguazú
Foto: H2FOZ
Foto: H2FOZ

A polícia da província argentina de Misiones está investigando um incidente envolvendo caçadores no interior do Parque Nacional Iguazú, ocorrido na quarta-feira (7).

Um homem identificado como Héctor N. pediu ajuda em uma fazenda vizinha ao parque, na localidade de Andresito, após apresentar um ferimento de bala no abdômen, com risco à vida. Após atendimento preliminar, Héctor precisou de transferência para um hospital de Eldorado, onde permanece internado.

Conforme o relato apurado pela Polícia de Misiones, o ferimento ocorreu durante a madrugada, em um confronto entre caçadores. Horas mais tarde, os policiais detiveram dois suspeitos, residentes em uma comunidade vizinha ao parque, identificados como Hilario W. e Gabriel F.

Hilario, de 61 anos, teria efetuado o disparo que atingiu Héctor. A arma, porém, não foi localizada pela equipe da Divisão de Defesa do Meio Ambiente e Delitos Rurais de Andresito. O Parque Nacional Iguazú sofre com as frequentes incursões de caçadores, que atuam de forma ilegal e têm como foco central o abate de mamíferos como pacas e capivaras, entre outros.