Um desentendimento familiar se transformou em tragédia na tarde desta segunda-feira (22), na Vila Curuçá, localizada na zona leste de São Paulo. Um homem foi acusado de matar seu irmão durante uma briga que teve início em sua residência. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil e foi classificado como homicídio.
Conforme informações da Polícia Militar, o autor do crime, um homem de 34 anos, se apresentou espontaneamente após o ocorrido, entregando a faca utilizada no ataque. Ele foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e permanece detido.
As investigações indicam que a briga começou em meio a uma discussão familiar, onde o suspeito teria agredido a mãe, de 53 anos. Ao perceber a situação, o irmão interveio e os dois acabaram entrando em luta corporal.
Durante o confronto, o irmão que agrediu acabou sendo esfaqueado pelo suspeito. Ele foi socorrido e transferido para um hospital, mas não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória, levando à sua morte.
O autor das facadas foi detido logo após o incidente e apresentado à autoridade policial. A PM relatou que o suspeito apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão.
O homem alegou que suas ações foram motivadas pela intenção de proteger a mãe das agressões. Contudo, até o momento, os investigadores não encontraram evidências suficientes que sustentem a alegação de legítima defesa.