O atacante Derik Lacerda, que pertence ao Cuiabá, foi contratado pelo Baltika Kaliningrad, da Rússia. O Coritiba havia enviado uma proposta pelo jogador, mas os valores não agradaram à diretoria do Dourado, que optou por fechar o empréstimo com o clube europeu.
O Coritiba ofereceu a compra de 50% dos direitos econômicos de Derik, que tem contrato até 2028, mas a proposta foi recusada. No Baltika, Dérik ficará emprestado até junho, com opção de compra ao final do período. Além do Coritiba, Internacional e Vitória também demonstraram interesse no atacante de 26 anos.
Em 2025, Dérik atuou pelo Cuiabá na Série B e foi emprestado ao Sport, onde disputou 43 partidas e marcou 14 gols. O jogador foi artilheiro do Sport, mas foi afastado por indisciplina e não participou das rodadas finais da Série A. Ele foi revelado pelo Resende e passou por clubes em Portugal e Espanha antes de chegar ao Cuiabá em 2023.
O Coritiba continua em busca de um centroavante, atendendo ao pedido do treinador Fernando Seabra até o encerramento da janela de transferências. Atualmente, a equipe conta com Pedro Rocha e Enzo Vagner para a posição, com Rocha sendo o artilheiro do time com quatro gols, seguido por Breno Lopes, que tem três gols.