Cavalo com ferida aberta é resgatado e idoso preso por maus-tratos

Um idoso foi preso em flagrante por maus-tratos após a Polícia Civil resgatar um cavalo com uma ferida aberta
Cavalo resgatado com ferida aberta — Foto: Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Pa
Cavalo resgatado com ferida aberta — Foto: Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Pa

Um idoso, de 60 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos após a Polícia Civil resgatar um cavalo com uma ferida aberta na pata direita. O animal já vinha sendo monitorado há alguns dias pelos órgãos de fiscalização da Prefeitura de Pinhais. O cavalo está com a pata direita completamente exposta, com uma ferida, e será resgatado pela Prefeitura de Pinhais para receber os tratamentos adequados.

O idoso detido já havia sido autuado anteriormente pelo município por outras infrações ligadas à prática de maus-tratos. Ele disse que o cavalo teria brigado com outro animal e que não tinha condições financeiras de cuidar do ferimento. No entanto, a polícia verificou que existem outros cavalos e cachorros na propriedade em situação de vulnerabilidade.

O idoso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. A prisão em flagrante ocorreu na manhã de quarta-feira, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O resgate do cavalo e a prisão do idoso são resultados da ação conjunta entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Pinhais para combater os maus-tratos aos animais na região.