Carlos Vinícius Sonha Com Seleção

Carlos Vinícius admite sonhar com a Seleção brasileira
Carlos Vinícius em ação pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel / GrêmioDestaque do Grêm
Carlos Vinícius em ação pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel / GrêmioDestaque do Grêm

A rápida adaptação e brilhante fase de Carlos Vinícius no Grêmio pode levá-lo à seleção brasileira. Para o prolífico centroavante, sim. Em entrevista, o jogador de 30 anos admitiu a alta competitividade por uma vaga no time canarinho, mas revelou que tem o objetivo de disputar a próxima Copa do Mundo.

Carlos Vinícius tem 12 gols em 14 jogos, média superior a qualquer centroavante convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção. Os números bancam a declaração do jogador, que desde sua chegada ao Grêmio, balançou o barbante 12 vezes em 14 partidas disputadas.

Ao falar sobre sua boa adaptação ao futebol nacional, Carlos Vinícius citou os profissionais que o acolheram no clube e agradeceu ao grande apoio que a torcida deu neste início. Além de Carlos Vinícius, Arthur, campeão da Libertadores com o time em 2017, retornou à Porto Alegre no meio do ano e reforçou o elenco.

O artilheiro tricolor rasgou elogios ao companheiro e afirmou que Arthur é um dos grandes jogadores que ele já dividiu o gramado. Carlos Vinícius pode ter outro grande companheiro na próxima temporada: o dinamarquês Martin Braithwaite, que durante a entrevista, o goleador foi questionado se é possível dividir o gramado com o europeu, mas jogou a responsabilidade para Luís Castro, novo técnico do Grêmio.