Campeã Brasileira de Ginástica Rítmica Morre Aos 18 Anos

Isabelle Marciniak, considerada uma joia da ginástica rítmica brasileira, faleceu aos 18 anos
Isabelle Marciniak, joia campeã brasileira de ginástica rítmica, morre — Foto: R
Isabelle Marciniak, joia campeã brasileira de ginástica rítmica, morre — Foto: R

A ginasta Isabelle Marciniak, considerada uma joia da Ginástica Rítmica brasileira, morreu nesta quarta-feira. A atleta paraense faleceu aos 18 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Ela lutava contra um linfoma de Hodgkin, porém, não resistiu.

Isabelle Marciniak fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros. Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023.

Em 2021, quando tinha apenas 14 anos de idade, Isabelle Marciniak conquistou o individual do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. Ela ainda levou a medalha de prata na modalidade fita no aparelho bola, na mesma competição. Contudo, a atleta precisou interromper a carreira para tratar a agressiva doença.

Isabelle partiu deixando os pais Michelle e Marcelo Marciniak. O velório da ginasta será realizado na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.