Camelôs e comerciantes que atuam em via pública na área central de Ciudad del Este estão celebrando os bons números de vendas em 2025. Já o ano de 2026 começou igualmente positivo na segunda maior cidade do Paraguai. O dirigente do setor, Víctor López, indicou que dezembro foi “extraordinário em termos de vendas”.
O comércio de rua no Paraguai pode ter registrado um acréscimo de até 30% no faturamento, . O dirigente acredita que o comércio de Ciudad del Este pode ganhar ainda mais com melhorias que facilitem a circulação de visitantes e de mercadorias.
A Ponte da Integração receberá o fluxo de caminhões e ajudará a diminuir as filas na fronteira entre Brasil e Paraguai. Atualmente, a via está aberta apenas para a passagem de caminhões vazios. Ao longo de 2026, outros veículos receberão permissão.
O comércio na área central de Ciudad del Este funciona como um multiplicador de recursos para toda a região de fronteira, . Se o microcentro de Ciudad del Este está bem, os bairros também estão, pois a maioria dos que trabalham na área central vivem em Presidente Franco, Hernandarias e Minga Guazu.