Brasil registra duas mortes em terremotos devastadores na Venezuela

A tragédia na Venezuela resultou na morte de dois brasileiros, confirmada pelo Itamaraty. O país enfrenta uma crise humanitária após os terremotos que causaram centenas de mortes e desaparecidos.

Os terremotos que atingiram a Venezuela resultaram na morte de dois cidadãos brasileiros, conforme confirmação do Itamaraty através de uma postagem na rede social X nesta quarta-feira, 25. As vítimas, um homem e uma mulher, ainda não tiveram suas identidades reveladas. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) destacou a importância da privacidade e, por essa razão, não divulgará informações pessoais dos falecidos.

Os tremores, que devastaram várias áreas da região costeira venezuelana, deixaram pelo menos 188 mortos e cerca de 1,5 mil feridos. Além disso, 157 pessoas estão desaparecidas em decorrência do desastre. A presidente interina da Venezuela, em pronunciamento à nação, classificou o terremoto como a maior tragédia natural enfrentada pelo país nas últimas três décadas.

Em resposta à calamidade, a presidente interina decretou estado de emergência e anunciou uma série de medidas voltadas para atender as vítimas e acelerar a reconstrução das áreas afetadas. Entre as ações propostas, está a mobilização de empresas privadas para a remoção de escombros, a criação de um fundo para auxiliar as famílias impactadas e a recuperação de hospitais danificados.

Além disso, foram anunciadas linhas de crédito destinadas a comerciantes e empresários que sofreram prejuízos devido ao desastre. A situação na Venezuela continua a exigir atenção e ação rápida para mitigar as consequências da tragédia.