Após a expulsão de Edilson, a terceira do reality show, Tadeu Schmidt decidiu dar um esporro nos participantes do BBB 26. A intervenção ocorreu ao vivo, já que o apresentador teve que cancelar sua folga de sábado de Carnaval para tratar do assunto. Tadeu enfatizou que "agressão NÃO é uma opção" e que o confronto físico nunca deve ser tolerado no programa.
Ele reforçou que existe uma linha que não deve ser cruzada, deixando claro que todos no programa já deveriam saber disso. Os participantes ouviram a repreensão com semblantes cabisbaixos, refletindo a gravidade da situação. Com a expulsão de Edilson, o BBB 26 já contabiliza cinco participantes que deixaram a competição fora do Paredão.
Entre as baixas estão Edilson Capetinha, expulso por agredir Leandro; Sol Vega, expulsa por agredir Ana Paula; Paulo Augusto, expulso por agredir Jonas; e Pedro, que desistiu após uma tentativa de beijo forçado. Henri Castelli também saiu da competição após orientação médica, somando-se às expulsões em um curto espaço de tempo desde o início do programa, em 12 de janeiro.
O reality show mal completou um mês de edição e a produção planeja seguir com a competição até abril. O clima tenso e as regras rígidas estão gerando repercussões entre os participantes, que precisam se adequar às normas para evitar mais expulsões.