BBB 26: Jordana se autodeclarou negra em inscrição de concurso

Jordana Morais está sendo acusada de se autodeclarar negra para concorrer no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal
Jordana, participante da Casa de Vidro do BBB 26 — Foto: 1 de 1 jordana bbb - Fo
Jordana, participante da Casa de Vidro do BBB 26 — Foto: 1 de 1 jordana bbb - Fo

A participante da Casa de Vidro do Big Brother Brasil (BBB 26) no Centro-Oeste, Jordana Morais, está sendo acusada de se autodeclarar negra para concorrer no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). A acusação contra a advogada foi publicada nas redes sociais e apresenta um documento do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O documento em que aparece o nome de Jordana se trata do concurso de 2015 do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) para formação de cadastro de reserva nos cargos de analista judiciário e de técnico judiciário.

Nas redes sociais, internautas se mostraram indignados com a informação. A referência é ao ex-BBB, Matheus Amaral, mais conhecido como Alegrete, que se tornou alvo de polêmica em torno do uso indevido de cotas raciais para ingressar em uma faculdade em 2014.

A equipe da participante foi contactada, mas não obteve resposta.