A primeira semana de Coração Acelerado tem sido marcada por dificuldades para manter o público. Desde a estreia, na última segunda-feira, a trama registra uma queda de cerca de 5% na audiência. O capítulo inaugural marcou 19,3 pontos na Grande São Paulo, o pior desempenho de estreia da faixa desde 1969.
A trama acompanha Agrado Garcia, cantora que tenta se firmar em um mercado dominado por homens e corrupção. A história se intensifica com o reencontro com João Raul, paixão de infância que se tornou um astro da música. Ao longo da semana, os índices continuaram em retração e passaram a se aproximar da audiência de Êta Mundo Melhor!.
Em 2026, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 78.780 domicílios com televisão ou 199.632 pessoas. A novela é ambientada na fictícia cidade de Bom Retorno, em Goiás. A trama tem enfrentado dificuldades para manter o público, com uma queda de cerca de 5% na audiência desde a estreia.
A novela Coração Acelerado tem pior estreia de uma novela das sete em 50 anos. Nessa quinta-feira, Coração Acelerado marcou 18,3 pontos, apenas dois décimos acima do folhetim de época, que registrou 18,1.