Athletico massacra o Foz, em noite de Chiqueti

Mendoza-Viveros-Chiqueti-Leo-Derik-e-Zapelli.jpg


O rubro negro paranaense entrou em campo com uma formação defensiva, com uma linha de cinco, outra de quatro e apenas um no ataque, mesmo assim o Athletico goleou o Foz do Iguaçu por 5 a 0, uma apresentação inesquecível de Chiqueti e uma esquecível para Viveros, que perdeu duas penalidades, uma chutou na trave e no segundo praticamente atrasou para o guapo da fronteira.

Viveros jogou mal e ficou evidente as deficiências técnicas dele, dribla, chuta e domina com dificuldades e precisa pegar um “personal” para ensina-lo a fazer o básico e se manter ativo na primeira divisão, porque hoje o futebol dele não serve nem para a quarta divisão.

Mas vamos falar das coisas, Chiqueti fez uma apresentação de gala e foi o melhor jogador athleticano, mesmo com as mudanças táticas do técnico Odair Hellmann para esconder o bom futebol dele.

Quem também mostrou condições de ser titular foi o lateral Gilberto, que jogou no lugar de Benavidez, que tem raça, mas o futebol chega a desejar.

Zapelli mostrou mais uma fez que não tem vontade de jogar no Athletico, fez uma jogada bonita e com força de vontade e depois parece ter ficado enrolando em campo.

Outro que está perdendo espaço é Mendonza, mais uma vez mostrou que precisa voltar para a escolinha, principalmente na hora de chutar a gol e Bruninho e Leozinho são melhores e tem mais efetividade no ataque.

Isso fico comprovado quando Bruninho e Leozinho entraram em campo, o Athletico teve profundidade e jogadas de linha de fundo, pena que os meias não estavam nos locais certos para concluírem chegando de trás.

Outro que mostrou que não tem condições de ser titular, não com Dudu no banco, é Portilla, jogador lento e distribui as bolas em excesso para os lados do campo, Luiz Gustavo quando entrou no lugar dele, acertou o meio, ao lado de João Cruz, sendo efetivo.

A partida de volta entre Athletico e Foz do Iguaçu, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense de 2026, acontece no sábado, dia sete de fevereiro, às 16, no Estádio do ABC.

O vencedor do confronto vai enfrentar quem ganhar entre Londrina e São Joseense, que jogam no sábado dia sete, às 18h30, no Estádio do Café, em Londrina, no primeiro jogo terminou empatado em um a um.

Chiqueti infernizou o Azulão, aos 14’, roubou a bola no ataque e foi derrubado na área. Viveros bateu o pênalti e acertou a trave.

O primeiro gol rubro-negro saiu aos 26’. Zapelli recebeu passe de Portilla e bateu rasteiro da entrada da área. O goleiro do Foz caiu para a defesa, mas deixou escapar a bola, que foi para a rede: 1 × 0.

Logo depois, aos 28’, mais uma boa jogada de Chiqueti resultou no segundo do Furacão. Ele recebeu pelo meio, passou pela marcação e deu o passe na medida para Mendoza. O colombiano cruzou rasteiro e Viveros finalizou: 2×0.

O Athletico teve a oportunidade ampliar ainda na primeira etapa. Aos 45’, Chiqueti pressionou a saída do Foz, dividiu com o zagueiro e a bola ficou com Viveros, que sofreu falta dentro da área. O centroavante cobrou o pênalti e o goleiro André Junio defendeu.

O time rubro-negro voltou do intervalo com Julimar e Bruninho nos lugares de Viveros e Mendoza. A pressão continuou e o terceiro gol não demorou para sair. Aos 17′, em um escanteio batido por Gilberto, Esquivel pegou a sobra pelo lado esquerdo e bateu firme para fazer 3×0.

Esquivel fazia grande partida pelo lado esquerdo da defesa athleticana e, aos 23′, acertou um lançamento perfeito para Chiqueti, que cruzou de primeira. Na pequena área, Julimar ganhou da defesa e tocou para a rede: 4×0.

Logo depois, Julimar quase marcou mais um, ao passar pela marcação e ficar cara a cara com o goleiro, que conseguiu segurar. Bruninho também levou perigo, ao driblar um zagueiro do Foz pela direita e bater cruzado, para mais uma defesa de André Junio.

O Furacão queria mais. João Cruz chutou por cima do gol e, em nova jogada pelo lado direito, Leozinho passou pela zaga e soltou uma bomba na trave. E aos 44′, saiu o quinto. Em noite de gala, Felipe Chiqueti deu a assistência para Leozinho, que tirou da marcação e bateu com categoria, fechando o placar em 5×0 para o Athletico.

Leia outras matérias do Jornal do Paraná e do parceiro Blog do Tupan

Mostrou para o companheiro que a faca é mais afiada do que as palavras

Violenta a cunhada e vai preso

Mulher mata companheiro após viagem de drogas

Nos próximos dias a chuva vai diminuindo para dar espaço a dias ensolarados

Pessoas fisicamente ativas apresentam melhor desempenho cognitivo

Horóscopo de três de fevereiro de 2026

Óbitos em Curitiba de dois de fevereiro de 2026

Eduardo Pimentel encara os lacradores sindicalistas na Câmara de Curitiba

Tarcísio de Freitas especula sobre o futuro político de Ratinho Junior

PSB conversa com o PDT, sem antes de discutir na federação

Lula tem aversão ao controle de gastos

Paulo Pimentel, avô de Eduardo Pimentel assumiu o governo do Paraná há 60 anos

Fonte:Paraná Jornal