Athletico estreia time principal no Atletiba

O jogo contra o Coritiba será uma prova de fogo para o Athletico antes do Brasileirão
santos-treino-athletico

O Athletico vem utilizando a equipe de aspirantes no início do Campeonato Paranaense, enquanto o time principal aproveita uma pré-temporada prolongada. No entanto, os comandados de Odair Hellmann já têm data para estrear. O primeiro clássico Atletiba de 2026 marca a estreia do time titular do Furacão na temporada.

O jogo contra o Coritiba será na Arena da Baixada, no sábado, às 16h, válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Antes disso, o Rubro-Negro tem um compromisso com o Operário, também em casa, mas com a equipe de aspirantes.

A equipe considerada principal iniciou os trabalhos no CT do Caju no dia 2 de janeiro e só deve entrar em campo contra o rival antes de iniciar a campanha no Brasileirão. O clássico será uma espécie de teste para o Athletico, que dará ritmo de jogo aos seus jogadores e também vai servir para o treinador ajustar algumas situações em campo.

A torcida rubro-negra vai ter o primeiro contato com os reforços de 2026, incluindo os volantes Portilla e Jadson, o meia Alejandro Garcia e o lateral-direito Gilberto. Os dois últimos já estrearam no Estadual e Gilberto deu uma assistência diante do Leão do Vale.