O Athletico segue com movimentação discreta no mercado e, até o momento, anunciou oficialmente apenas dois reforços para a próxima temporada. São eles o meia Alejandro García e o lateral-direito Gilberto.
O colombiano Alejandro García assinou vínculo válido até o final de 2028 e inicia sua trajetória no clube com a disputa do Campeonato Paranaense de 2026. O lateral-direito Gilberto, de 20 anos, chegou à capital paranaense para formalizar contrato de empréstimo junto ao Palmeiras.
Além dos dois reforços anunciados, o Athletico mantém negociações em andamento e concentra esforços principalmente no setor de volantes. Entre os nomes que estão em fase avançada, o volante Juan Camilo Portilla e o volante Jadson estão muito próximos de um acerto.
O clube ainda realizou diversas sondagens no mercado e formalizou proposta pelo atacante Marinho, de 35 anos, que deixará o Fortaleza após o rebaixamento. Outros nomes como Jeffinho, Eduardo Sasha, Lucas Sasha e Arboleda também estão no radar do Athletico