Apesar de Vacilo, Coritiba Completa Dez Jogos de Invencibilidade como Visitante

Coritiba completa dez jogos de invencibilidade como visitante, mas enfrenta um tabu incômodo diante do Operário em Ponta Grossa.
Coritiba em ação durante o jogo contra o Operário. — Foto: Sugestão de crédito d
Coritiba em ação durante o jogo contra o Operário. — Foto: Sugestão de crédito d

A sequência de invencibilidade do Coritiba fora de casa chegou a dez jogos com o empate em 2 a 2 diante do Operário, no sábado (14), no Germano Krüger, pela ida da semifinal do Campeonato Paranaense. A última derrota do Coxa como visitante aconteceu no dia 12 de outubro de 2025, diante do Cuiabá, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde então, são sete vitórias e três empates (entre Séries A e B e Campeonato Paranaense). Apesar do número representar quatro meses de invencibilidade, a sequência recente tem gerado frustração entre os torcedores. Nas duas últimas partidas longe de Curitiba, contra Chapecoense e Operário, o Coxa abriu dois gols de vantagem, mas acabou cedendo o empate aos adversários.

O atacante Pedro Rocha, autor de dois gols sobre o Fantasma, reconheceu a queda de rendimento no segundo tempo e destacou a necessidade de evolução da equipe. “A gente não queria esse resultado. Conseguimos fazer um excelente primeiro tempo, abrindo dois gols de diferença. E, no segundo tempo, ali acabamos vacilando ali em algumas situações. A gente tem que melhorar nesse quesito, estamos cientes disso”, desabafou ao canal GOAT.

Para avançar à final do Campeonato Paranaense, o Coritiba agora precisa vencer o Operário no jogo de volta da semifinal, no próximo sábado (21), novamente às 16h, no Couto Pereira. Um novo empate levará a decisão da vaga para a final para os pênaltis. Caso se classifique, será a primeira vez desde o início da era SAF, em junho de 2023, que o Coxa chega a uma decisão de Estadual.