A Mercedes encerrou o primeiro teste de pré-temporada no Bahrein com uma dobradinha no comando, com Kimi Antonelli registrando a volta mais rápida do dia em 1m33s669. O piloto superou seu companheiro de equipe George Russell por 0s249, consolidando o feito da equipe em Sakhir.
Lewis Hamilton, da Ferrari, ficou em terceiro lugar na classificação geral do dia, com 1m34s209. Os três pilotos, ao usarem o composto C3, também foram os únicos a manter o melhor tempo total nos três dias de testes, reforçando a competitividade do material ao longo da semana.
Com 24 horas completas de atividade na pista, Antonelli e Russell foram os únicos a conseguirem tempos abaixo de 1m34s. Oscar Piastri, da McLaren, terminou o dia em quarto, mas destacou-se ao registrar os melhores tempos com os compostos mais duros, C2 e C1, em 1m36s234 e 1m36s899 respectivamente. A liderança em alguns compostos, no entanto, ficou com Lando Norris no C2 e Max Verstappen no C1.
As equipes investiram na análise de simulações e estratégias durante o teste, com os pilotos da McLaren completando sequências longas nos compostos mais duros. Piastri fez 24 voltas no C1 e 22 no C2, enquanto os dois pilotos da Mercedes foram os mais consistentes no composto C3, com 18 voltas cada.